13 de mai. de 2010

Você conhece a Comunidade Leôncio Prado, Huánuco, Peru?




Você conhece a Comunidade Leôncio Prado, Huanuco, Peru?


É o segundo departamento mais pobre do Peru, com uma taxa de pobreza que alcança 77,6% da população e uma taxa de pobreza extrema de 49,6%

Renda familiar mensal de US$ 59,00.

28% dos meninos e meninas menores de 5 anos sofrem de desnutrição crônica na zona urbana. Na zona rural, este índice chega a 46%.

51% dos lares não contam com serviços de higiene. As condições de habitação são de 4 pessoas por metro quadrado.73,3% das crianças terminam a educação primária entre os 12-14 anos de idade.

A cada hora, 3 crianças ou adolescentes são agredidos sexualmente, sendo somente 30% dos casos os que têm condições de buscar justiça, porque a maioria das vítimas vive em extrema pobreza.

Acreditamos que essa realidade pode mudar!

O Projeto “Acordando Palavras”, iniciativa de jovens educadoras e comunicadoras que acreditam ser possível construir um mundo melhor e mais justo por meio de ações educacionais e artísticas, irá a Huanuco, Peru, no mês de julho. Durante 6 dias, promoveremos a formação de educadoras da comunidade e atividades com as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Kushis Winaykan (“Crescendo feliz”, no dialeto quechua), visando permitir que eles possam se desenvolver sadiamente e sair da condição de pobreza. Para tanto, o Acordando Palavras pretende liderar também algumas outras iniciativas:

· Organização de uma brinquedoteca, mesmo que ainda não tenha o espaço.

· Organização de espaço de leitura (livros didáticos e literatura infanto-juvenil)

· Aquisição de materiais escolares para viabilizar as atividades pedagógicas

Você também pode estar lá e ajudar a transformar essa realidade!

Se desejar contribuir financeiramente, entre em contato conosco:

( Carol Ferigolli - carol.ferigolli@gmail.com ou Juliana Noronha - julianarpusp@yahoo.com.br)

Contamos com você!

Um abraço,

Carol Ferigolli, Juliana Noronha, Camilla Gallo, Rita Meira e Juliana Ferigolli!!!