16 de out. de 2010

Compartilhando o Desafio!

Queridos amigos,

Sou a Carol Ferigolli, cristã, brasileira e psicopedagoga. Desde julho, quando estive na terra dos Incas, estou com um desafio grande de viver por 1 ano no Peru servindo nossos hermanos. Parte desse tempo trabalhando na cidade de Huánuco, servindo a equipe Kushis Winaykan - trabalhadores de diversas áreas e idades, que fazem um trabalho voluntário de reforço escolar na comunidade - e as crianças dos assentamentos humanos Leôncio Prado e Nova Generacion. E na outra parte do tempo, também, fazendo como uma espécie de intercambio institucional, servindo a outros projetos sociais peruanos.

Bom, agora aqui em São Paulo, trabalho numa boa escola particular e vivo com minha família. Minha vida é bem tranquila aqui, apesar de pertencer a uma família bem simples. Creio que agora é o tempo de sair de minha zona de conforto e fazer aquilo que de fato entendo a que fui chamada: trabalhar e compartilhar minha formação e experiência como educadora, para construir um projeto pedagógico de qualidade em contextos de pobreza extrema, como é o caso da realidade das crianças dos assentamentos humanos de Huánuco/Peru. Por isso, estou disposta, inicialmente, a ofertar meu ano e viver em terras peruanas, servindo aos irmãos e irmãs do Peru.

Como o trabalho lá será de tempo integral e eu não tenho meios próprios de sustento (afinal terei que deixar meu emprego e minha casa aqui no Brasil) necessito encontrar parceiros, que estejam dispostos a viabilizar financeiramente esse trabalho. Creio também que um trabalho como esse não se faz sozinha e sim em COMUNIDADE, por isso minha ideia é construir uma rede de pessoas que serão responsáveis pelo sustento desse projeto, no ano de 2011.

Se você acredita em iniciativas como essa, e sabe que por meio de um trabalho de educação de qualidade, podemos romper o ciclo de pobreza extrema a que alguns pequenos estão expostos de forma tão cruel. Você é meu convidado a conhecer este blog; saber mais sobre minha formação e proposta de trabalho; ler na íntegra meu projeto ( posso enviar por e-mail); conhecer a comunidade a qual desejo servir e fazer parte da realização desse sonho!

Eu acredito que por meio de Educação de qualidade podemos mudar o “mundo”...

Você pode fazer parte da rede de parceiros do trabalho, fazendo ofertas que nos ajudem a alcançar o alvo. (No projeto está, inclusive, previsto os procedimentos de prestação de contas do trabalho que será realizado.)

Para saber mais, estou a disposição!

Um abraço,

Carol Ferigolli

(plenamente a disposição para esclarecimentos e informações)