29 de mai. de 2010

Aos amigos que desejam contribuir...

Queridos amigos e parceiros,

Somos parte de um grupo de educadoras que participará de um programa de voluntariado numa comunidade quechua, em Huánuco, Peru. Uma das atividades será um encontro de formação de professores, além das atividades com a criançada. Como se trata de um trabalho voluntário, os custos de viagem serão por conta de cada educadora...ou seja, cada uma pagará suas despesas (assim como já foi feito com a compra de nossas passagens).
Gostariamos de poder levar um pedacinho q seja de cada pessoa q acredita numa educação capaz de transformar vidas, descompensando a pobreza q tanto subjulga crianças no mundo todo. Por isso, estamos encabeçando uma iniciativa de viabilizar espaços de aprendizagem naquela comunidade:

As doações feitas serão para comprarmos:

  • Jogos e Brinquedos
  • Materiais escolares e artisticos
  • Livros ( didáticos e de literatura infanto-juvenil)
  • Materias pedagógicos
 Para isso, estamos arrecadando doações, para lá no Peru ( onde a moeda é infelizmente, mas desvalorizada) comprar tudo o que for necessário, para construir esses espaços de aprendizagem.

Se sentir vontade de "ir conosco" a Huánuco, vc pode doar qualquer quantia q seja( infelizmente não conseguimos levar doações concretas, por causa das dificuldades de chegar na comunidade)...com certeza seria muito especial... um livrinho de história ou caixinha de giz de cera...vcs devem imaginar a importância que algo assim tem na vida de uma criança... por isso, pensem com carinho!!!

 Eu tenho um projeto descritivo para quem tiver interesse de conhecer melhor e estamos organizando um esquema de prestação de contas para os que desejam acompanhar o trabalho e as compras ( caso consigamos mesmo doações para construir os espaços de aprendizagem)

O Projeto que atende as crianças é uma iniciativa de civis peruanos descontentes com a realidade em que vivem...

A disposição para esclarecimentos!!

Um abraço,

Carol Ferigolli