28 de ago. de 2010

Algumas impressões bem particulares da Vivência em Huánuco

"Viver alguns dias em Huánuco me tocou a alma de um jeito muito especial. Bagunçou significativamente pelas aspirações e sonhos. Todos os dias, desde que voltei lembro de cara rosto, cada mão, cada vento empoeirado, cada sorriso e abraço infantil que recebi. É impressionante como vivências com gente pode mudar nosso caminho e nossa vida.


Desejei servir e acabei por ser servida em todo o tempo de uma maneira que até me constrange. Na chegada o mal de altitude me incomodou e foi com muito amor que as peruanas queridas cuidaram de mim.

Quando me deparo com contextos, como os vividos nos assentamentos humanos de Huánuco, me envergonho da natureza caída e ao mesmo tempo, me alegro em saber que a Ressurreição é possível!

Os dias na comunidade me fizeram ver mulheres valorosas, crianças com um potencial de mover o mundo, hermanitos guerreiros militando para seu povo pudesse ter condições de vida mais dignas, mesmo que para isso tivesse que compartilhar do sofrimento da miséria e buscar mudar a realidade mesmo que sem armas, sem recursos, apenas com o seu crer e suas convicções. Cristo estava lá..."

Carol Ferigolli



"Estar em Huánuco foi uma experiência única. Tenho uma mistura de sentimentos, alegria por servir, tristeza por conhecer uma realidade tão difícil, gratidão a Deus pela oportunidade de compartilhar. Difícil explicar em palavras tudo o que foi vivido em Huánuco, senti que, de alguma forma, eu era mais humana que nunca. Nada melhor que eles, mas por causa da graça de Deus, com mais oportunidades, o que só aumenta a responsabilidade de fazer algo para ajudar de fato.

Em HUánuco, senti que o pouco que podia fazer, dar meus abraços, meu sorriso, minha vontade de ajudar, não era muito, mas era valorizado pelas crianças e as mães da comunidade.

Também agradeço a equipe de voluntários internacionais de Umbrella Initiatives /Iniciativa Paraguas pela oportunidade de compartilhar com pessoas de diferentes países, culturas e idiomas, pessoas dispostas por dar e aprender em grupo.

Finalmente, minha vivencia pessoal em Huánuco me traz muitas reflexões, que com o tempo posso entender, mas sem duvidas, tenho claro e em minhas recordações as carinhas das crianças da comunidade, seus rostos não me saem da cabeça, nem tão pouco do meu coração. Estar com eles foi como estar mais perto de Deus"

Juliana Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acorde palavras você também